"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pastor é despido e espancado enquanto orava por menino de 8 anos doente

Índia – Pastor Hari Shankar Ninama, 65 anos, no dia 01 de fevereiro, estava orando em uma casa em Ambarunda, para a recuperação de um menino de 8 anos de idade que estava doente, quando pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de moto e invadiram.

Os assaltantes espancaram-no e, colocando-o em uma de suas motos, o levou para fora da aldeia, onde tirou suas roupas e golpeou-o.

Eles fugiram depois de roubar o relógio, telefone celular e uma pequena quantidade de dinheiro.

Pastor Ninama contou que ele estava visitando sua filha Galadh Mangiya Bujh na vila Ambarunda quando seu vizinho, Lasiya Bujh, pediu para ele orar por seu filho doente. Ambarunda é 17 quilômetros da vila em que Pastor Ninama mora.

“Enquanto eu orava, um grupo de pelo menos 10 homens interrompeu a oração e começou a me bater”, disse o Pastor Ninama.

Outros estavam aguardando a oração na casa da filha do pastor e testemunhou o ataque, incluindo Paasu Dindore.

“Eles bateram na filha do pastor Ninama Galadh e bateram no pai do menino doente”, disse Dindore. “Eu estava lá para pedir ao Pastor Ninama orar por mim, e logo que o ataque aconteceu eu fugi do local e testemunhei o fato à distância, escondido.”

Pastor Ninama identificou dois dos atacantes como Dhuliya e Gautam, os outros ainda não foram identificado.

“Acusaram-me com linguagem abusiva e acusações de conversão forçada e fez-me repetir as palavras depois deles,” Pastor Ninama disse, ainda visivelmente com dor e chorando.

O pastor disse que o despojaram, após levá-lo para a estrada principal fora da aldeia.

“Bateram-me uma e outra vez sem piedade com bastões de madeira e suas mãos, nos punhos e nas pernas”, disse ele. “Eles roubaram meu celular, agenda, alguns documentos, relógio de pulso e 500 rúpias (11 dólares EUA). Me ameaçando me matar se eu continuar a difundir o cristianismo, eles me deixaram nú na estrada e fugiram. ”


(Folha Gospel)

Nenhum comentário: