"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dom João Braz de Aviz se despede de Brasília, rumo à Roma

Brasília (Terça-feira, 08-02-2011, Gaudium Press) Após sete anos de trabalhos na Arquidiocese de Brasília, Dom João Braz de Aviz se despede da capital federal no próximo dia 13 de fevereiro. A celebração eucarística está marcada para às 9h30 na Catedral Metropolitana.
O arcebispo de Brasília embarca para Roma no próprio dia 13 para assumir a prefeitura da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, cargo a ele designado pelo Papa Bento XVI no dia 4 de janeiro. Dom João ocupará o posto que era comandado pelo Cardeal Franc Rodé, que apresentou sua renúncia por atingir o limite de idade previsto no Código de Direito Canônico.
Os ensaios e os preparativos para este momento especial acontecem desde o dia 22 de janeiro, quando o coral de mil vozes que se apresentou durante o XVI Congresso Eucarístico Nacional em maio do ano passado, em Brasília, se reuniu para a escolha do repertório a ser apresentado durante a celebração.
O prelado disse que "nestes quase sete anos na Arquidiocese de Brasília, experimentei a graça de servir uma Igreja unida, fiel e generosa e confio esta nova etapa de minha vida ao Senhor, que pode me sustentar".

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: