"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eleito novo superior geral do Sodalício de Vida Cristã

LIMA, sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - A assembleia geral do Sodalício de Vida Cristã (SCV), reunida em 25 de janeiro na capital peruana, elegeu como novo superior geral Eduardo Regal Villa, quem, desde 2001, era vigário geral da instituição.
Ele substitui Luis Fernando Figari, fundador do SCV e superior geral desde sua aprovação diocesana, em 1994.
O Sodalício é uma sociedade de vida apostólica aprovada pela Santa Sé em 1997. Está composta por leigos e sacerdotes que, após um processo de discernimento, reconheceram em suas vidas a vocação a consagrar-se plenamente a Deus, realizar o apostolado e levar uma vida fraterna.
Eduardo Regal nasceu em Lima (Peru), em 7 de maio de 1966. Cursou estudos de engenharia eletrônica e administração de pequenas e médias empresas. Fez sua profissão perpétua como leigo consagrado no SCV, em 1992.
Sobre esta nova missão, recordou que "o Espírito Santo é o principal protagonista da vida e da evangelização em nossa comunidade; por isso, o superior geral - como todos os membros do Sodalício - deve buscar abrir-se à graça de Deus, para poder cumprir o mandato de Cristo a todos os seus discípulos, filhos da Igreja, de ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho".
Com o consentimento do novo conselho superior, Eduardo Regal nomeou Fernando Vidal Castellanos como vigário geral da SCV. Castellanos, nascido em Lima, em 27 de abril de 1966, era superior regional do SCV no Brasil.
O SCV está trabalhando apostolicamente em 9 países: Peru, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Estados Unidos e Itália.
Do seu carisma, surgiu a Família Sodálite, um conjunto de milhares de pessoas, instituições e obras que aderem à sua espiritualidade.
Neste sentido, pertencem à família espiritual os integrantes das 6 instituições fundadas por Luis Fernando Figari ao longo dos anos. Além do Sodalício, são: a Fraternidade Mariana da Reconciliação, as Servas do Plano de Deus, o Movimento de Vida Cristã, a Associação de Maria Imaculada e a Irmandade de Nossa Senhora da Reconciliação.
Mais informação em: www.sodalicioperu.org e www.sodalicio.org.br.

Nenhum comentário: