"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Brasil e México poderiam ser sedes das Jornadas Mundiais da Juventude de 2014 e 2017



O Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), informou que as autoridades eclesiásticas da capital do país estão se reunindo com líderes juvenis católicos para obter que Cidade do México seja sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 2017. Por sua parte, os bispos brasileiros já apresentaram à Santa Sé a candidatura do país como sede a JMJ de 2014, que poderia ser adiada para o 2015 devido à Copa do Mundo.

O SIAME indicou que os líderes juvenis se agruparão em um movimento chamado Geração JMJ, cuja primeira ação será enviar uma delegação importante que represente o país na JMJ Madrid 2011.

O Pe. Omar Sotelo um dos responsáveis pela iniciativa, disse que "o Cardeal Norberto Rivera é o mais interessado em que os jovens do México se façam presentes em Madrid, e expressou seu gosto e apoio total a todos aqueles que vão peregrinar à capital espanhola, e também a quem seguirá a jornada desde sua própria Igreja".

O SIAME indicou que o objetivo é que a delegação "represente dignamente" o México e as autoridades vaticanas se animem a conceder-lhe a organização do evento do 2017.

No ano 2007, a CNBB apresentou a candidatura das cidades de Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro para a JMJ 2014, que poderia ser celebrada em 2015, devido à Copa Mundial de 2014 que terá sede nas terras brasileiras . 

Os jovens de Belo Horizonte estão empenhados em levar um grupo numeroso a Madri para a JMJ 2011 e torcendo para que sua cidade seja eleita a sede da próxima reunião de jovens com o Papa.

Para promover a cidade como sede da próxima JMJ não deixe e de compartilhar o vídeo produzido pela arquidiocese da capital mineira:


(ACI Digital)

Nenhum comentário: