"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bispo auxiliar de Goiânia é nomeado administrador apostólico da arquidiocese de Brasília


domwaldemarpassinidalbelloO bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, dom Waldemar Passini Dalbello, foi nomeado administrador apostólico da arquidiocese de Brasília. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira, 17, pela assessoria de comunicação da arquidiocese de Goiânia. Segundo a arquidiocese, a nomeação foi feita pela Congregação para os Bispos.
Dom Waldemar vai conduzir a arquidiocese de Brasília até ser indicado o sucessor de dom João Braz de Aviz, que deixou a arquidiocese ao ser nomeado prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Dom João se despediu da arquidiocese no domingo, 13.
Antes de ser ordenado bispo em março do ano passado, dom Waldemar pertencia ao clero de Brasília em cujo seminário fez seus estudos de filosofia e teologia. Ele tem mestrado em Ciências Bíblicas feito no Pontifício Instituto Bíblico, em Roma.
(CNBB)

Nenhum comentário: