"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Austrália: Agradecimento dos bispos aos professores das escolas católicas

Sydney, 01 fev (SIR) - Um valioso trabalho, realizado com grande devoção: assim dom Greg O'Kelly, Presidente da Comissão Episcopal para a Educação Católica na Austrália, definiu o trabalho realizado pelos professores nas escolas católicas no país. Por ocasião do início do novo ano escolar, o bispo agradeceu e incentivou todos os professores: “Nas escolas católicas australianas - disse ele - trabalham cerca de 50 mil professores que têm uma enorme influência sobre a formação dos jovens". Reafirmando a importância "de um profundo compromisso pessoal em transmitir os valores da educação católica", dom O'Kelly congratulou-se pelo testemunho que os professores dão “dos princípios à escola católica". "A Igreja Católica - disse o bispo australiano - sempre deu grande valor ao ensino dos jovens. E isso nos leva de volta ao ministério de Jesus, que colocou a criança no centro das suas atenções, como narra o Evangelho de Marcos (10, 13-14)", quando Jesus abençoa as crianças. "Este compromisso de longa data – lembrou dom O'Kelly - fez com que, em nosso país, uma a cada cinco crianças freqüente uma escola católica". Em seguida, o bispo sublinhou que "os professores têm uma responsabilidade especial", porque "o ensino é uma das atividades mais nobres e criativas da humanidade. A dimensão espiritual humana ajuda o aluno além de um único campo de estudo. Por fim, o bispo australiano concluiu com um auspício: "Minha oração para este ano letivo que os professores das escolas católicas estejam à altura do desafio de serem educadores excelente."

(Verbonet)

Bom, não sou australiano, mas sou professor de uma escola católica, então aceito os agradecimentos de Dom O'Kelly! E agradeço a sua oração por mim e todos os meus colegas.

Nenhum comentário: