O frei Erivan Messias da Silva, 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira à noite após sair de um motel na cidade de Várzea Grande (MT) com uma adolescente de 16 anos que frequentava a Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Cuiabá. Eles estavam dentro de um veículo que pertencia à Paróquia.
A delegada Juliana Palhares disse que o frei foi indiciado por estupro de vulnerável. "A lei foi aplicada, sendo ele religioso ou não. Segundo depoimento da menor, o envolvimento com o religioso se iniciou no meio do ano passado. Os pais dela não sabiam do relacionamento entre eles", disse a delegada. Ela acrescentou que a família frequentava a igreja.
Conforme a delegada, as investigações iniciaram há cerca de um mês, após o recebimento de uma denúncia anônima. Depois do flagrante, a garota foi levada para o Instituto Médio Legal (IML) para realizar exames. O religioso está preso no anexo I, da Polinter (antigo Pascoal Ramos). Ele ficou calado durante o depoimento à polícia.
(Terra)
Por que eu coloco este tipo de notícia? Porque nós católicos já estamos cansados de certos elementos que se utilizam da Igreja para se esconder. A Igreja Católica não é isso. Temos muitos milhares de exemplos maravilhosos de católicos - leigos, padres, religiosos - que têm dado testemunho de um verdadeiro cristianismo (e eu tenho colocado no blog também). Não estou julgando esta pessoa - nem a conheço e nem a a justiça ainda condenou - mas estas notícias acabam trazendo uma imagem incorreta de nossa Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário