"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arquidiocese de Cuiabá suspende frei suspeito de pedofilia em MT

Em nota oficial divulgada na terça-feira (1º), a Arquidiocese de Cuiabá afirmou ter suspendido a atuação do frei suspeito de pedofilia. O religioso foi preso na segunda-feira (31), em Várzea Grande (MT), quando deixava um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos. Ele era pároco de duas paróquias em Cuiabá.
“Manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de 16 anos. No tocante à Arquidiocese de Cuiabá, já notificamos de imediato ao interessado a suspensão do exercício do ministério sacerdotal e a destituição de pároco das paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora de Guadalupe”, diz a nota, assinada pelo arcebispo Dom Milton Santos.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, o religioso começou a ser investigado após uma denúncia.Ainda segundo a Arquidiocese, os demais encaminhamentos serão conduzidos pelos Superiores da Ordem/Congregação à qual pertence o frei.

"Nós recebemos uma denúncia, no ano passado, de que ele teria um relacionamento com essa adolescente. Começamos a investigação e em janeiro tivemos a confirmação. Ele frequentava motéis com a menor e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela”, disse ao G1.
O frei, ainda segundo Juliana, tinha um relacionamento próximo com a família da adolescente.
(Gazeta do Povo)

A notícia da investigação já havia saído aqui no blog. Outro veículo da mídia deu as informações do dito frei:
Frei Erivan Messias da Silva, OFM, é Ministro Custodial da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, uma das onze entidades franciscanas (da Ordem dos Frades Menores – OFM) presentes no Brasil. Abrange os Estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS). Sua sede se encontra no Convento São Francisco, em Campo Grande – MS, à rua 14 de Julho, n.º 4213, no Bairro São Francisco. Sua razão social é: Missão Franciscana do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – MIFRA.
Da parte de S.Exma.Revma. D.MIlton Santos o frei não poderá mais exercer seu ministério em sua diocese - porém o superior da Ordem Franciscana precisa suspender de ordens este sujeito! Caso contrário, se solto, ele poderá exercer o ministério em outra diocese! 

Nenhum comentário: