"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Venezuela: “Querem calar a Igreja” - denuncia o Arcebispo de Caracas

Caracas, 26 jan (SIR/Fides) – O Cardeal Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas, denunciou que no Ocidente, os cristãos são perseguidos por uma “corrente secularista a cada dia mais agressiva e intolerante”, que quer “suprimir Deus da vida pública, atingir a religião cristã e reduzir a Igreja ao silêncio”. É o que consta na nota enviada à Agência Fides pela Arquidiocese de Caracas. A nota afirma que o Cardeal se expressou com estas palavras na homilia presidida no tempo maronita de São Charbel, no quinto dia das celebrações pela unidade dos cristãos, realizadas de 18 a 25 de janeiro, em Caracas.
O tema central foi a unidade das diferentes confissões cristãs; justamente por este motivo, o Arcebispo de Caracas disse que apesar dos ataques contra as Igrejas cristãs, os cristãos têm o dever principal de anunciar Cristo, que quer instaurar “o reino da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz”. “Somos chamados – disse o Cardeal – a ter um só coração e uma só alma: no lar doméstico, por meio do afeto familiar; na vida social, no trabalho e na vida política, por meio da consideração dos próximos como irmãos; na vida de fé, seguindo os ensinamentos dos apóstolos e buscando sempre a verdade”. O Card. Urosa Savino manifestou sua preocupação pela situação atual da comunidade cristã no Paquistão, na Índia, nas Filipinas, na Nigéria e no Iraque, onde os cristãos são até mesmo mortos. “Quando as Igrejas falam contra o aborto e em favor da defesa da vida, quando falam de família e matrimônio, há sempre alguém que se sente ofendido de modo especial” – disse o Purpurado. A celebração teve a participação de padre Agustín Saab, Superior da missão maronita na Venezuela; de Dom Luis Tineo, Bispo auxiliar de Caracas; de outros representantes do Conselho das Igrejas Históricas de Caracas.

(Verbonet)

A Igreja deve continuar anunciando e denunciando. Não podemos nos calar. A voz dos católicos é fundamental para a manutenção dos Valores e Princípios em nossa sociedade.

Nenhum comentário: