"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Padre contra tombamento de igreja é impedido pelo MP de continuar obra


A reforma do piso da Igreja do Divino Espírito Santo em Divino, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, teve a intervenção do Ministério Público Estadual. O Conselho do Patrimônio Cultural da cidade diz que a igreja está em processo de tombamento e não podia passar por reformas sem uma autorização. O padre da igreja, que autorizou a obra, disse que não quer o tombamento.
Durante o fim de semana, o piso ladrilhado foi arrancado para ser trocado. O Ministério Público embargou a obra até que o problema seja resolvido.
O padre da Igreja Matriz, José Flavio, disse que o piso novo é mais prático e o antigo estava cheio de buracos. “Nós vamos fazer de tudo para que não haja o tombamento”, disse.
O Conselho do Patrimônio Cultural informou que, se a igreja for tombada, não vai haver nenhum prejuízo para o padre, que vai poder continuar realizando as missas.
O delegado da cidade, Fábio Nascimento, disse que para ficar comprovado o crime contra o patrimônio tem que investigar se houve uma decisão judicial ou administrativa para resguardar o imóvel.
(Globo)

Nenhum comentário: