"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Missa da Quarta-feira de Cinzas - Comunidade Jerusalém

"Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (II Cor 6,2)

Nós, da Comunidade Jerusalém, iniciamos nosso percurso quaresmal com a celebração eucarística em nosso Oratório hoje pela manhã.
O convite que ouvimos através da segunda leitura (II Co 5,20-6,2) feito pelo apóstolo Paulo é de que recebamos a graça do Senhor neste tempo em que Ele nos dá. A Quaresma não é apenas um tempo cronológico de quarenta dias que antecedem a Páscoa da Ressurreição, mas também um tempo (kairós) de graças concedidas pelo Senhor para aqueles que a Ele recorrem. A Palavra do Senhor é sempre atual e o seu tempo é AGORA. Não valorizando os erros que cometemos no passado, o Senhor nos chama, a partir de HOJE, a buscarmos a sua salvação e sua vida nova. Contamos com a Sua Graça.

É consolador ouvir no Evangelho (Mt 6,1-6.16-18) o próprio Jesus falar de seu Pai quando Ele se refere à oração. "Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á." (Mt 6,6). Deus Pai está próximo de nós quando ninguém mais está junto de nós. Ele conhece nossos segredos e nos vê. Que esta quaresma seja para nós um despertar desta Presença sempre constante de Deus ao nosso lado e que possamos descobrir que AQUI e AGORA Deus está!

(Robert Rautmann)

Nenhum comentário: