"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CNBB lamenta morte de dom Reinaldo Pünder


Nota de pesar pelo falecimento de Dom Reinaldo Pünder

“As almas dos justos estão na mão de Deus e nenhum tormento os atingirá” (Sb 3,1)


Recebemos, consternados, a notícia da morte de Dom Reinaldo Ernst Heribert Pünder, bispo da diocese de Coroatá, no Estado do Maranhão, ocorrida na madrugada deste domingo, dia 16. Manifestamos, pois, a Dom Sebastião Bandeira Coelho, Bispo Coadjutor de Coroatá, bem como aos seus diocesanos, nossas condolências e a certeza de nossas orações em favor deste irmão que, agora, é chamado à Casa do Pai.

(CNBB)

Dom Reinaldo deixa para a CNBB e para a Igreja no Brasil um testemunho de entrega e doação à causa do Reino de Deus durante os 32 anos que esteve à frente da diocese de Coroatá, da qual foi bispo desde sua criação em 1978. No Regional Nordeste 5 da CNBB, Dom Reinaldo também desempenhou diversas funções, que serão sempre recordadas com gratidão.

Que Deus acolha Dom Reinaldo na glória dos justos a fim de que seja premiado por suas boas obras. Pela misericórdia divina, seja-lhe permitido ouvir com júbilo as palavras do justo juiz: “Servo bom e fiel, vem participar da alegria de teu Senhor!” (cf. Mt 25,21)

Brasília, 17 de janeiro de 2011

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: