Recebemos, consternados, a notícia da morte de Dom Reinaldo Ernst Heribert Pünder, bispo da diocese de Coroatá, no Estado do Maranhão, ocorrida na madrugada deste domingo, dia 16. Manifestamos, pois, a Dom Sebastião Bandeira Coelho, Bispo Coadjutor de Coroatá, bem como aos seus diocesanos, nossas condolências e a certeza de nossas orações em favor deste irmão que, agora, é chamado à Casa do Pai.
(CNBB)
Dom Reinaldo deixa para a CNBB e para a Igreja no Brasil um testemunho de entrega e doação à causa do Reino de Deus durante os 32 anos que esteve à frente da diocese de Coroatá, da qual foi bispo desde sua criação em 1978. No Regional Nordeste 5 da CNBB, Dom Reinaldo também desempenhou diversas funções, que serão sempre recordadas com gratidão.
Que Deus acolha Dom Reinaldo na glória dos justos a fim de que seja premiado por suas boas obras. Pela misericórdia divina, seja-lhe permitido ouvir com júbilo as palavras do justo juiz: “Servo bom e fiel, vem participar da alegria de teu Senhor!” (cf. Mt 25,21)
Brasília, 17 de janeiro de 2011
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário