"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 12 de abril de 2011

CNBB divulga programação da sua 49ª Assembleia Geral

Aparecida (Terça-feira, 12-04-2011, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar, nesta terça-feira, 12, o programa oficial de sua 49ª Assembleia Geral. O evento acontecerá entre 4 e 13 de maio próximo, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, interior do estado de São Paulo.
Conforme a programação, o encontro deste ano terá como temas centrais a nortear a pauta as eleições de membros de sua presidência e dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Serão temas do evento também: a análise de conjuntura social e eclesial; Comunicação; Assuntos da Comissão para a Doutrina da Fé; a Exortação Pós-sinodal Verbum Domini, do Papa Bento XVI, entre outros.
A Assembleia terá entre suas atividades, além de debates sobre os temas propostos, a celebração de missas com Laudes na Basílica de Nossa Senhora Aparecida; Oração das Vésperas; sessão cultural em homenagem aos 50 anos da Ação Episcopal "Adveniat", que acontecerá no dia 09 de maio; e o Retiro Espiritual dos Bispos, que acontecerá entre os dia 07 e o8 de maio, com orientação do Prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Ouellet.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: