"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 26 de março de 2011

Vaticano: Cardeais viram filme sobre Guerra Civil Espanhola e Josemaría Escrivá

Lisboa, 26 Mar (Ecclesia) – Vários cardeais deixaram elogios ao novo filme «There be Dragons», drama histórico que decorre durante a Guerra Civil Espanhola, tendo como figura central São Josemaría Escrivá de Balaguer (1902-1975).
A agência Zenit revela que no último dia 21 teve lugar uma projecção no Colégio Pontifício da América do Norte, na qual, além do realizador do filme, Roland Joffe, participou o bispo Javier Echevarría, prelado do Opus Dei.
“Gostei do filme como uma homenagem a milhares de sacerdotes do passado, mas também aos actuais, que gastam a sua vida com alegria a serviço das almas, a serviço da sociedade", disse este responsável, após a projecção.
O filme, que estreou em Espanha esta sexta-feira, evoca os anos da juventude do fundador do Opus Dei e sua atitude em relação à guerra.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: