"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quarto dia de Exercícios Espirituais é dedicado a Santa Teresa de Lisieux e a Santo Anselmo

Santo Anselmo.jpgCidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-03-2011,Gaudium Press) Nesta quarta-feira, uma nova jornada dos Exercícios Espirituais para o Papa e seus colaboradores mais próximos da Cúria Romana foi realizada no Vaticano. Por conta do retiro de reflexões e orações, a audiência geral da semana - da mesma forma que as demais cerimônias presididas pelo pontífice - foi suspensa.
As duas primeiras meditações deste quarto dia de Exercícios Espirituais no Vaticano, propostas pelo padre carmelita descalço Francois-Marie Lethél, pregador espiritual, foram dedicadas a Santa Teresa de Lisieux: "A sua nova descoberta da Misericórdia Infinita e do Amor Misericordioso, fonte de uma esperança sem limites. O "pequeno caminho de confiança e de amor", caminho seguro de santidade para todos"; e, em seguida, "A paixão de Teresa vivida com Maria na kenosi da fé (cf Redemptoris Mater, n. 18) para a salvação de todos os seus irmãos ateus do mundo moderno. A descoberta do "Coração da Igreja"".
A jornada se encerrou com uma meditação sobre Santo Anselmo d'Aosta, Doutor da Igreja "scientia fidei" como teologia "Crucis"".

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: