"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Organizadores da JMJ 2011 já esperam 1,5 milhão de pessoas em Madri no mês de agosto

DMJ Madri.jpegCidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-03-2011, Gaudium Press) Segundo dados mais recentes dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o número de inscritos para a próxima edição do evento que acontece este ano em Madri, Espanha, já chegou a 290 mil. Como o encontro será realizado apenas em agosto (18 e 21), a organização espera que as inscrições ultrapassem, e bem, este número, chegando a cerca de 1,5 milhão de pessoas.
A JMJ levará à capital espanhola jovens de todos os lugares do mundo, transformando drasticamente a rotina da cidade. Por isso, o encontro ganhou por parte do presidente espanhol José Luis Zapatero, status de "evento extraordinário". Para atender à legião de pessoas que migrará à cidade no meio deste ano, foram disponibilizados prédios públicos, meios de transporte, salas de imprensa e redução fiscal.
Outro motivo para tamanha mobilização governamental pode ser explicado porque o evento contará com a presença do Papa Bento XVI, que, durante sua passagem por solo espanhol, se encontrará com mais de 1,5 mil jovens docentes universitários.
Com informações da Ansa.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: