"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pais rejeitam decisão médica e levam bebê aos EUA em segredo


Um bebê canadense em estado vegetativo cujos pais se negaram a aceitar a decisão médica de desligar as máquinas que o mantinham vivo, foi transferido aos Estados Unidos para tentar novo tratamento em uma "operação secreta", conforme a organização Priest for Life.
O hospital London Health Sciencies Centre (LHSC), situado cerca de 60 km ao sul de Toronto, disse através de um comunicado que "baby Joseph", como é conhecido popularmente o bebê de 13 meses de idade, foi levado na última hora de domingo a um hospital religioso de St Louis, Missouri, contra a opinião de médicos canadenses, americanos e europeus.
"Apesar do conselho médico, expressado em comunicados de especialistas médicos do Canadá, Estados Unidos e Europa, os pais do "baby Joseph" aceitaram uma oferta para transferi-lo ao hospital infantil religioso Cardeal Glennon de St Louis, Missouri", disse o hospital através de um comunicado.
O hospital canadense acrescentou que "o avião privado que transportou 'baby Joseph' e os cuidados que serão proporcionados nos Estados Unidos, serão patrocinados por grupos religiosos nos EUA e não pelo hospital".
A organização americana Priests for Life (Sacerdotes pela Vida) disse nesta segunda-feira através de um comunicado que o diretor da organização, o sacerdote Frank Pavone, tinha efetuado uma "operação secreta" para "resgatar" o bebê canadense do hospital.
"Baby Joseph" se transformou no centro de um grande debate no Canadá e EUA depois que os doutores de LHSC se negassem a efetuar uma traqueostomia solicitada por seus pais.
O bebê sofre de uma grave doença neurológica degenerativa que assumiu um estado vegetativo irreversível.
"Baby Joseph" foi admitido no hospital em outubro de 2010 e está entubado e conectado a um respirador artificial. O bebê é alimentado através de um tubo em seu abdômen.
O hospital canadense disse que a traqueostomia solicitada pelos pais "não é um procedimento paliativo".
"É um procedimento invasivo no qual um aparelho é instalado em um buraco realizado no garganta. Frequentemente é indicado para pacientes que requerem uma máquina respiratória a longo prazo. Infelizmente, este não é o caso de "baby Joseph", porque tem uma doença progressiva neurológica degenerativa que é mortal", acrescentou.
O hospital também denunciou a campanha de ameaças contra os médicos e pessoal de LHSC, "muitas delas emanadas de grupos baseados nos EUA", e que, apesar das "intimidações", o hospital "seguiu explorando todas as opções legais disponíveis para garantir o melhor tratamento ao bebê".
A mudança de "baby Joseph" ao hospital Cardeal Glennon ocorre depois que vários hospitais dos Estados Unidos se negassem a aceitar o bebê "por razões médicas porque LHSC estava proporcionando o cuidado mais apropriado possível", acrescentou o hospital canadense.
(Globo)

Nenhum comentário: