"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 5 de março de 2011

MIssa no Oratório da Comunidade Jerusalém

Agora a pouco - 18h - celebramos a eucaristia do 9º domingo do Tempo Comum. A presidência da celebração foi do Pe. Jomar (capelão do mosteiro do Encontro - Areia Branca dos Assis).

A liturgia nos prepara para a nossa caminhada quaresmal que irá iniciar na quarta-feira próxima. Diante de nós a bênção e a maldição, nos interrogava a primeira leitura retirada do livro do Deuteronômio. Bênçãos se obedecermos o Senhor e seus mandamentos.
No Evangelho era o próprio Jesus quem nos contava a respeito de dois homens-construtores. Um deles fez a sua morada sobre a rocha e esta resistiu às tempestades e ventos. O outro fê-la sobre a areia e, desta feita, não pode permanecer quando o vento e as intempéries deram contra ela. Nosso fundamento para construirmos nossa vida é Cristo. É escolhendo a bênção, construindo na Rocha que estabeleceremos uma existência estável e para sempre!

(Robert Rautmann)

Nenhum comentário: