"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Bispos indianos realizam visita “Ad Limina Apostolorum”

Card. Oswald Gracias.jpgCidade do Vaticano (Terça-feira, 22-03-2011,Gaudium PressO Papa recebeu na manhã desta terça-feira o primeiro grupo de prelados indianos em visita "Ad Limina Apostolorum", a visita obrigatória que episcopados de todo o mundo devem fazer a Roma e ao sucessor de Pedro a cada cinco anos.
A "Ad Limina" é uma oportunidade também para que o Santo Padre tenha conhecimento da realidade episcopal nos países e discuta com os bispos locais objetivos, desafios e caminhos pastorais. No caso da Conferência Episcopal da Índia, que representa mais de 18 milhões de católicos - os cristãos no país são 25 milhões - , a violência às minorias religiosas é definitivamente a principal questão.
Em uma entrevista ainda da Índia, o arcebispo de Bombaim, Cardeal Oswald Gracias, presidente do episcopado, disse que, apesar da disponibilidade para o diálogo interreligioso, os frequentes ataques às minorias católicas objeto de discriminação são algo a ser superado, citando especificamente o massacre de Orissa, em 2008.
A Igreja local está também dedicada à educação, envolvendo-se em diversos programas voltados para os jovens, além da assistência aos mais pobres, especialmente aos chamados "dalits" - pertencentes à mais baixa casta no antigo sistema social de castas da Índia.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: