"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Bento XVI visitará a Calábria em outubro, afirma bispo local

dom luigi cantafora.jpg
Dom Luigi Cantafora

Roma (Terça-feira, 22-03-2011, Gaudium Press) Bento XVI visitará a Calábria, região ao sul da Itália, em outubro. Pelo menos é o que afirma o bispo de Lamezia Terme, uma diocese calabresa, Dom Luigi Cantafora, em uma carta escrita aos jovens da sua diocese, conforme noticiado pela Agência Sir: "Estou escrevendo para dar-lhe uma boa notícia: no dia 9 de outubro de 2011 o Papa Bento XVI nos fará uma visita".
Dom Luigi escreve que o evento é "uma oportunidade importante para todos nós e é motivo de esperança para quem, como você, representa o rosto jovem da Igreja", referindo-se à juventude. Ele continua sua missiva aos jovens, escrevendo como se falasse a um jovem em particular, pedindo "que me ajude a preparar o encontro com o Santo Padre. Coloque em campo as energias típicas de sua idade".
O bispo diz em sua mensagem conhecer as diversas dificuldades enfrentadas pelos jovens atualmente, como emprego e a estranheza da política, mas pede que os jovens se empenhem na preparação para esta visita do Santo Padre - não confirmada oficialmente pela Santa Sé.
"Peço-lhes para rezar todos os dias. Seria ainda melhor se rezassem com você, seus pais, seus familiares, seus colegas e amigos do catecismo", referiu-se Dom Luigi às crianças da diocese, pedindo orações pela visita.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: