Roma, 20 Mar (Ecclesia) – Bento XVI consagrou hoje a igreja paroquial de São Corbiano, em Roma, apelando a um acolhimento “aberto e cordial dos novos núcleos familiares” por parte dos católicos.
Na homilia da celebração, o Papa destacou “o empenho e a atenção que são dedicados às famílias e o acompanhamento que é reservado aos casais jovens” nesta localidade.
Bento XVI assinalou que esta é uma “comunidade jovem”, desafiando os presentes a “estabelecerem relações de amizade e fraternidade, fazendo crescer as crianças, os jovens, as famílias e os idosos no espírito de comunidade que Cristo ensinou e do qual o mundo tanto precisa”.
“Crescei no conhecimento e no amor a Cristo, individualmente e como comunidade paroquial, encontrai-o na Eucaristia, na escuta da sua Palavra, na oração, na caridade”, acrescentou.
Segundo Bento XVI, a missão de cada comunidade cristã é “levar a todos a mensagem do amor de Deus, fazer conhecer a todos o seu rosto”.
“A Igreja deseja estar presente em cada bairro onde as pessoas vivem e trabalham, com o testemunho evangélico de cristãos coerentes e fiéis, mas também com edifícios que permitam a reunião para a oração e os Sacramentos”, referiu, em seguida, a respeito do novo edifício.
Situada no bairro Infernetto, na periferia sul de Roma, a igreja é dedicada a S. Corbiano, santo da Baviera (Alemanha), falecido em 730, do qual Joseph Ratzinger foi sucessor, na qualidade de arcebispo de Munique, de 1977 a 1982.
Presente na cerimónia esteve também o actual arcebispo de Munique, o cardeal Reinhard Marx.
(Agência Ecclesia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário