"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Arquidiocese de Curitiba promoverá Encontro de Formação sobre Semana Santa e Tríduo Pascal

Curitiba (Quinta-Feira, 24-03-2011, Gaudium Press) A Igreja Católica vive neste momento o tempo litúrgico da Quaresma, e ao longo desse período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para se recuperar o ritmo e o estilo de verdadeiros filhos de Deus, em uma preparação adequada para viver a Semana Santa e o Tríduo Pascal. Pensando nisso, a Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, realizará no dia 9 de abril um Encontro Arquidiocesano de Formação sobre a Semana Santa e o Tríduo Pascal.
Segundo o Coordenador da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Curitiba e Reitor do Seminário Propedêutico São João Maria Vianney, Padre Maurício Gomes dos Anjos, o encontro consistirá na reunião de representantes de todas as paróquias da arquidiocese, que estejam diretamente ligados com a celebração do Tríduo Pascal. Para ele, o grande objetivo do encontro será propiciar um aprofundamento da importância da Semana Santa e do Tríduo Pascal, quer na liturgia, quer na vida da Igreja ou no Mistério da Redenção.
Em relação aos temas específicos que serão estudados, Padre Maurício destaca que o encontro abordará a espiritualidade e a mística do Tríduo Pascal, a celebração do Tríduo Pascal e todas as questões que envolvam a celebração desse tempo litúrgico. O sacerdote salienta a importância da iniciativa como uma forma de ajudar na preparação desse tempo litúrgico e no intuito de fazer com que o povo católico da região celebre de forma mais eficaz o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
O encontro, que iniciará às 8h e terminará às 17h, é destinado para coordenadores de liturgia, coordenadores paroquiais dos MECES, coordenadores dos acólitos e coroinhas, coordenadores dos cantos, e demais interessados. As atividades contarão com a assessoria dos membros da Comissão Arquidiocesana de Liturgia: cônego Pedro Wilson Alves de Souza e o próprio padre Maurício dos Anjos. O Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio fica localizado na Cidade Industrial, em Curitiba.
Mais informações e inscrições pelo e-mail centropastoral@arquidiocesecwb.org.br

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: