"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sete toneladas de rosários serão distribuídas nas Jornadas Mundiais da Juventude

Madri (Terça-feira, 22-02-2011, Gaudium Press) Para os cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro que são esperados para a 26ª Jornada Mundial da Juventude, em Madri, já estão garantidos pelo menos 600 mil rosários. É certo que muitos dos jovens que irão ao evento terão em mãos seus próprios terços, mas para os que não, ao menos para uma parte, em Madri não terão com o que se preocupar.
Todos os 600 mil rosários juntos pesam mais de 7 toneladas. Eles foram fabricados no Equador, e são um presente de uma organização norte americana que promove a reza do rosário. A Fundação Seur, que está colaborando com a logística do evento, também ajudará para que os rosários cheguem da América Latina.
A seis meses do início do JMJ, segundo os organizadores, já são mais de 270 mil pessoas, de 130 países, que efetivaram sua inscrição. Esta invasão de "paz e fraternidade" não somente chegará à capital espanhola, mas nos dias prévios ao evento se espalhará por todo o território espanhol, no que passou a ser chamado de "Os Dias nas Dioceses"; de 11 a 15 de agosto de, 450 mil jovens que vão para a JMJ conviverão com aqueles das dioceses espanholas.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: