Cidade do Vaticano, 20 fev (RV) - “Ser perfeito é viver como filho de Deus, realizando concretamente a sua vontade e seguindo seu exemplo de estilo de vida”. Na oração mariana do Angelus, na manhã deste domingo, Bento XVI pediu que nossas vidas e comportamentos não contrastem com os preceitos da fé cristã e com o nosso ‘ser filhos de Deus’.
Citando São Cipriano, o Papa disse:
“Á paternidade de Deus deve corresponder um comportamento de filhos de Deus, para que Deus seja glorificado e louvado pela boa conduta do homem”.
A imitação de Jesus – segundo o Pontifice – consiste em seguir o convite contido no Evangelho de Mateus: “Amai os vossos inimigos e rezai por quem vos persegue para serem filhos do vosso pai que está nos céus”.
“Quem acolhe o Senhor em sua vida e o ama com todo o coração é capaz de um novo início. Consegue realizar a vontade de Deus, realizar uma nova forma de existência, animada pelo amor e destinada à eternidade”.
Após a oração do Ângelus, Bento XVI falou em várias línguas aos peregrinos e turistas (cerca de 50 mil) que estavam na Praça São Pedro. Em polonês, referiu-se á liturgia de hoje, citando o Evangelho de Mateus:
“Quando se sofre pelo mal, a perseguição e a injustiça, devemos evitar revanchismos, vinganças e ódio, e rezar pelos perseguidores. Amai vossos inimigos e venceremos o mal com o bem” – disse Bento XVI.
No final do encontro, Bento XVI concedeu a sua benção a todos os presentes, suas famílias e pessoas queridas.
(CM)
(Rádio Vaticano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário