"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Padre português eleito o melhor jogador de futsal


Polónia, Kielce, 25 Fev (Ecclesia) - O padre português, Marco Gil, foi considerado o melhor jogador da «Champions Clerum» - Torneio europeu de futsal para sacerdotes católicos – que terminou nesta quinta-feira, em Kielce, Polónia.

De regresso a Portugal e em declarações à Agência ECCLESIA, o padre galardoado e capitão da selecção portuguesa afirmou que trocava o troféu individual “pela final” do torneio.

Depois de ganharem os cinco primeiros jogos que realizaram no V Campeonato Europeu em Futsal para sacerdotes católicos, os padres portugueses «escorregaram» ante a anfitriã do evento (Polónia) e no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar, a selecção lusa foi derrotada por 5-1 com a Bósnia-Herzegovina.

O “cansaço físico” e “ o desgaste” apoderou-se dos jogadores visto que depois do jogo com a Polónia (derrota por dois a zero) “tivemos de jogar logo de seguida com a Bósnia-Herzegovina” – disse.

A selecção nacional de padres católicos terminou a Liga dos Campeões de futsal para padres católicos em quarto lugar. Naqueles jogos “as coisas não correram como esperávamos” e “cometemos erros atrás de erros” – frisou o padre Marco Gil.
A Liga dos Campeões de Futsal para padres católicos teve lugar na cidade de Kielce, na Polónia (21 a 24 de Fevereiro) depois da edição anterior se ter realizado em Portugal. O próximo mundial realiza-se na Hungria.
A selecção portuguesa era constituída por 13 padres de cinco dioceses nortenhas (Braga, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real). A equipa é constituída pelos seguintes elementos: Nelson, Claúdio, Cunha, Rodrigo, Gil, Areias, Hermínio, Rubens, Amadeu, Ricardo, Ivo, Custódio, Manuel Fernando.
A preparação dos representantes portugueses começou em Setembro último, com encontros de 15 em 15 dias, e depois a partir de Dezembro, todas as semanas, sob a batuta do treinador José Vasconcelos, neste momento ligado à formação do Freixieiro, após 10 anos ao serviço do Alpendorada.
Mais informações sobre o padre Marco Gil na rubrica do Ano Sacerdotal

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: