Cidade do Vaticano, 1° fev (RV) - Teve início, nesta segunda-feira, em Cartago, na Costa Rica, o II Congresso Latino-americano de Vocações, que prossegue até próximo dia 5.
O Santo Padre enviou uma mensagem aos participantes do Congresso, frisando que neste encontro sobre o tema "Mestre, pela tua palavra lançarei as redes", os agentes da Pastoral Vocacional da Igreja na América Latina e Caribe são chamados a fortalecer a pastoral vocacional, "a fim de que os batizados se tornem discípulos e missionários de Cristo nas circunstâncias atuais dessas amadas terras" – frisa o Papa.
O Santo Padre ressalta que tal congresso pretende seguir o impulso missionário promovido na V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizada em Aparecida.
"O testemunho pessoal e comunitário de uma vida de amizade e intimidade com Cristo, e de total entrega a Deus, ocupa um lugar privilegiado no trabalho de promoção vocacional. O testemunho fiel da própria vocação é um meio privilegiado para despertar em muitos jovens o desejo de seguir os passos de Cristo" – sublinha o Papa na mensagem.
"Hoje, como sempre, os jovens são sensíveis ao chamado de Cristo que os convida a segui-lo. O mundo precisa de Deus e por isso precisará sempre de pessoas que vivam para Ele e O anunciem aos demais" – ressalta Bento XVI.
No final da mensagem, o Papa invoca sobre os participantes do II Congresso Latino-americano de Vocações a intercessão da Virgem Maria, verdadeiro modelo de resposta generosa à iniciativa de Deus, e concede a todos a sua bênção apostólica. (MJ)
(Rádio Vaticano)
Vídeo de divulgação do Congresso:
Que o Documento de Aparecida adquira força de evangelização, missão e vocação em nosso solo latino americano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário