"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jardim do Senhor - Esperança!

Estamos no verão. Tempo de muito calor, árvores carregadas de frutos, a natureza viçosa como nunca!

E neste nosso jardim, o Jardim do Senhor, que continuamos a contemplar na beleza da criação, a beleza do Criador!

Neste nosso jardim, o Jardim do Senhor, a sua Igreja, contemplamos a beleza da diversidade. Diversidade na Unidade.

É passeando por este jardim que observamos aqui e ali, algumas flores um pouco caídas, talvez despetaladas. Também pequenos arbustos com alguns ramos quebrados, folhas caídas. O que significam estas perturbações na harmonia do jardim? Será que vemos aqui algo destituído de beleza num jardim que é todo maravilhoso?


Compreendemos as respostas ao indagar ao próprio Jardineiro, o Senhor!

Estas plantas, estas flores, são nossos irmãos que não acolhem o zelo do Senhor em nos cuidar, em cuidar do Seu Jardim. Estão sujeitos às armadilhas do inimigo de Deus e às más inclinações do mundo. Sujeitaram-se a viver de uma forma indiferente ao jardim que os cerca. Foram batizados e por isto estão plantados neste jardim. Porém acreditam que é possível oferecer beleza, flores ou frutos independentes do próprio Jardineiro. É uma grande ilusão.

Quando pequeno, via a minha avó passear pelo jardim de sua casa e parando diante de algumas plantas, flores, arrancava uma ou outra pétala murcha, um ramo seco, uma folha. Não compreendia. Achava uma covardia, um ato de destruição. Somente quando cresci percebi que ela apenas estava colaborando para que a planta pudesse se livrar de algo que estava morto nela, ajudando-a a recuperar-se. Assim é também nas podas de árvores.

Talvez você que esteja lendo este artigo encontre-se como estas flores envergadas, estes arbustos desfolhados. Sendo batizado pertence a este jardim, porém não está encontrando nele um local de acolhida para seu crescimento. Tudo em sua vida é desgastante e pesado.

O nosso Agricultor, o Senhor deseja transformar aquilo que não é belo em uma obra de arte, aquilo que é tristeza, em uma profunda alegria, o que é dor e sofrimento em certeza de ser amado!

Hoje a nossa coluna do Jardim do Senhor é um convite amável do Nosso Senhor para que você retorne ao convívio dos irmãos.

O ano apenas iniciou. Acredite, espere, confie e permita que o próprio Agricultor renove em você a graça, o sentido de viver, a esperança, faça de você uma nova criatura!

Somos convidados a sermos belos neste Jardim, somos convidados a dar fruto, sombra, abrigo. Ser motivo de contemplação. O nosso lugar neste jardim deve nos realizar, assim também como a forma, a cor, o perfume escolhido pelo Senhor para nós. O desejo do coração de Deus é a nossa felicidade!!

Robert Rautmann, CCJ


Outros artigos de "Jardim do Senhor":
Jardim do Senhor
Jardim do Senhor - A alegria dos mosteiros

Nenhum comentário: