"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Documento preparatório para o Sínodo sobre a Nova Evangelização será apresentado na próxima semana

Dom Nikola Eterovic.jpg
O secretário-geral do Sínodo, Dom Nikola,
 estará à frente da apresentação
 do texto

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-02-2011, Gaudium Press) Foi anunciada hoje pelo Vaticano a apresentação do texto-guia para a XIII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a "Nova Evangelização para a transmissão da Fé Cristã". Será na próxima sexta, 4 de março.
O documento preparatório será apresentado pelo secretário-geral e pelo subsecretário do Sínodo dos Bispos, respectivamente Dom Nikola Eterovic e Dom Fortunato Frezza, que destacarão em uma coletiva de imprensa os principais tópicos que deverão ser abordados pelos bispos sinodais durante a Assembleia.
O novo Sínodo terá lugar no Vaticano durante praticamente todo o mês de outubro (7 a 28). O tema havia sido anunciado pelo Papa Bento XVI em outubro de 2010, ao término do Sínodo dos Bispos sobre o Oriente Médio.
O documento será divulgado na integra pelo Vaticano, após a coletiva e estará disponível em nove línguas: latim, italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: