"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bento XVI: Cristianismo supera «fatalismo» e ingenuidade

Cidade do Vaticano, 27 Fev (Ecclesia) – Bento XVI afirmou hoje que a “confiança absoluta” dos cristãos na “Providência” de Deus não é o mesmo que um “fatalismo ou um ingénuo irenismo”.
Falando antes da oração do Angelus, na praça de São Pedro, Vaticano, o Papa sublinhou que essa confiança “não dispensa a fatigante luta por uma vida digna, mas livre do afã pelas coisas e do medo pelo amanhã”.
“Deus é a riqueza”, disse, perante milhares de fiéis reunidos diante da janela do apartamento pontifício, desde a qual falava.
Para Bento XVI, o próprio Jesus “demonstrou o que significa viver com os pés bem assentes na terra, atentos às situações concretas do próximo, e ao mesmo tempo tendo sempre o coração no Céu, mergulhado na misericórdia de Deus”.
Neste contexto, o Papa deixou votos de que os cristãos aprendam a “viver segundo um estilo de vida mais simples e sóbrio”, respeitando também a “criação”.
Em francês, Bento XVI falou da “prova” que a solidão significa para muitas pessoas, declarando que Deus não “esquece” ninguém e que todos têm valor “aos seus olhos”.
No final deste encontro dominical, transmitido por meios de comunicação social em dezenas de países, incluindo Portugal, o Papa saudou uma delegação italiana que assinalava o dia das doenças raras, deixando “uma oração especial e uma saudação pela pesquisa neste campo”.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: