"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Arcebispo de Maceió funda Colégio Arquidiocesano



O arcebispo de Maceió (AL), dom Antônio Muniz, fundou o mais novo colégio da capital alagoana. Trata-se do Colégio Arquidiocesano de Maceió, sistema de ensino que substitui a antiga Escola Monsenhor Batista, pertencente ao complexo da Casa do Pobre, uma das obras sociais da Igreja local. Nesta segunda-feira, 7, teve início o período letivo do colégio.
Localizado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, o colégio já possui 152 alunos matriculados. “Queremos atingir os adolescentes e os jovens daquela redondeza oferecendo uma educação integral e continuar com os objetivos dos fundadores iniciais”, explica Cônego João José de Santa Neto, Diretor-administrativo da entidade.
A antiga Escola estava sob a administração das Irmãs de Caridade e agora está na responsabilidade da arquidiocese. A preservação do nome de Monsenhor Batista foi mantido porque o mesmo foi um dos fundadores do complexo. “Queremos ser um referencial na educação em nosso Estado”, ressaltou o professor Neemias Alencar, novo Diretor-pedagógico da instituição.
Uma das novidades propostas é a inserção de padres lecionando, como é o caso de padre Elison Silva, pertencente à arquidiocese, e padre Antenor, do clero da diocese de Penedo.
(CNBB)

Nenhum comentário: