"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

20º Curso para Bispos termina no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 04-02-2011, Gaudium Press) Chegou ao fim oficialmente nesta sexta-feira, no Centro de Estudos do Sumaré, Rio de Janeiro, o 20º Curso para Bispos, cujo tema central foi os 50 anos do Concílio Vaticano II. O evento, que começou no dia 31 de janeiro, teve discurso de encerramento realizado pelo arcebispo da capital fluminense, Dom Orani João Tempesta, que agradeceu a disponibilidade e generosidade de todos os participantes.
Dom Orani também convidou os presentes para a próxima edição do curso, em 2012, que acontecerá entre 06 e 10 de fevereiro e terá como tema, novamente, os 50 anos do Concílio Vaticano II, abordado sob outros aspectos. O prelado comunicou ainda aos participantes a respeito do 1º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil, e chamou-os para participar do evento que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 12 e 16 de julho deste ano.
Durante o 20º Curso para Bispos, os participantes, além de estudarem o Concílio Vaticano II, também visitaram importantes locais do Rio de Janeiro. Na terça-feira, 01, foram até o Centro Centro de Operações Rio, a convite do prefeito Eduardo Paes, e conheceram mais de perto as instalações do centro que monitora 24 horas por dia a capital carioca. E na quarta-feira, 02, visitaram a Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Cruzeiro. Na ocasião, doaram 300 sacos de cimento para a construção de novos templos no local.
O 20º Curso para Bispos teve ainda a participação do núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.
Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: