Madrid, 14 Jan (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para os leigos anunciou hoje em Madrid que João Paulo II vai ser o patrono da Jornada Mundial da Juventude marcada para o próximo mês de Agosto, na capital espanhola.
O cardeal Stanislaw Rylko fez a revelação aos mais de 400 participantes no encontro internacional de preparação para a Jornada, que decorre até ao dia 15, ao divulgar que a beatificação do falecido Papa polaco tinha sido oficialmente marcada para 1 de Maio de 2011.
João Paulo II foi o responsável pela criação destas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), celebradas desde 1985, tendo sido recordado pelo cardeal Rylko como um “amigo dos jovens”.
O padre António Jorge Almeida, director do Secretariado de Pastoral Juvenil de Viseu e membro da Equipa permanente do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), e pelo padre Pablo Lima, director do mesmo Departamento, representam Portugal neste encontro de preparação da Jornada de Madrid.
A JMJ de 2011 vai decorrer entre 16 e 21 de Agosto, na capital espanhola, com a presença de dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo e do Papa Bento XVI, nos últimos dias do encontro.
(Ecclesia)
Nada mais adequado e conveniente! Uma grande demonstração de amor pelo querido Papa Bento XVI (à época da Jornada - Beato João Paulo II)
Nenhum comentário:
Postar um comentário