"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vaticano: João Paulo II, patrono da Jornada Mundial da Juventude 2011


Madrid, 14 Jan (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para os leigos anunciou hoje em Madrid que João Paulo II vai ser o patrono da Jornada Mundial da Juventude marcada para o próximo mês de Agosto, na capital espanhola.

O cardeal Stanislaw Rylko fez a revelação aos mais de 400 participantes no encontro internacional de preparação para a Jornada, que decorre até ao dia 15, ao divulgar que a beatificação do falecido Papa polaco tinha sido oficialmente marcada para 1 de Maio de 2011.

João Paulo II foi o responsável pela criação destas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), celebradas desde 1985, tendo sido recordado pelo cardeal Rylko como um “amigo dos jovens”.

O padre António Jorge Almeida, director do Secretariado de Pastoral Juvenil de Viseu e membro da Equipa permanente do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), e pelo padre Pablo Lima, director do mesmo Departamento, representam Portugal neste encontro de preparação da Jornada de Madrid.

A JMJ de 2011 vai decorrer entre 16 e 21 de Agosto, na capital espanhola, com a presença de dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo e do Papa Bento XVI, nos últimos dias do encontro.

(Ecclesia)

Nada mais adequado e conveniente! Uma grande demonstração de amor pelo querido Papa Bento XVI (à época da Jornada - Beato João Paulo II)

Nenhum comentário: