"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hungria recebe Colóquio Europeu de Paróquias

Lisboa, 13 Jan (Ecclesia) - O Colóquio Europeu de Paróquias vai realizar-se este ano em Nyíregyháza (Hungria), de 17 a 22 de Julho, com o tema “Paróquia – Lar de Esperança”.

Com a ajuda de peritos europeus, “com a riqueza histórica e eclesial dos países de Leste e com a partilha em grupos linguísticos, procurar-se-á descobrir o Homem da esperança e como as paróquias da Europa são ou poderão ser lares de esperança”, realça o Serviço Diocesano de Informação da Diocese de Coimbra.

A partilha de experiências, de culturas e de línguas é um ponto-chave dos Colóquios, “torna-os uma amostra da Europa cristã e faz-nos sentir uma família além fronteiras” – lê-se.

De dois em dois anos, num país europeu diferente, estes cristãos encontram-se em colóquio, onde partilham as suas experiências no que concerne a Igreja e a sociedade, partindo do seu envolvimento pastoral.

O Secretariado Nacional do Colóquio Europeu de Paróquias, sedeado na paróquia de S. José, em Coimbra, convida os cristãos interessados a participarem nesta 36.ª iniciativa, a realizar na cidade húngara a cerca de 230 Km da capital Budapeste, de forma a descobrir novas formas de envolvimento paroquial e adaptar muito dos ensinamentos à prática da vida cristã.

Mais informações em http://www.cep-europa.org

(Ecclesia)

E aqui no Paraná a Igreja escolheu como uma das suas prioridades pastorais e Renovação Paroquial. Não sei a quantas anda esta renovação paroquial ...

Nenhum comentário: