"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pontifícia Academia de Ciência premia cientistas a serviço da Paz

Cidade do Vaticano, 27 jan (RV) – Integrantes da World Federation of Scientists (WFS) estarão no Vaticano, no próximo sábado, dia 29, para a premiação de quatro cientistas que se distinguiram por promover a ciência a serviço da paz. O evento será na Pontifícia Academia das Ciências. 

Será premiada a ciência sem fronteiras, sem barreiras ideológicas, políticas ou raciais, no espírito do Manifesto de Erice, assinado, em 1982, por milhares de cientistas do mundo todo, entre os quais 130 Prêmios Nobel. 

Os nomes dos quatro escolhidos serão anunciados no início da cerimônia, inaugurada pelo chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, Dom Marcelo Sánchez Sorondo. 

Ao longo do evento, será realizado um simpósio sobre a importância da ciência na cultura do Terceiro Milênio. Uma nota da Pontifícia Academia recorda os perigos da ciência usada como arma atômica e condena os laboratórios secretos que desenvolvem esse tipo energia. 

“O espírito de solidariedade, desenvolvimento e liberdade contidos no Manifesto de Erice é, mais que nunca, atual”, concluiu a nota. (ED)

(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: