"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Movimento GLBT faz protesto no Centro de Curitiba

Cerca de 30 pessoas, entre elas representantes de entidades ligadas ao movimento GLBT, do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Nacional de Segurança Pública, fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (29) no Centro de Curitiba.


Os manifestantes usaram cartazes e apitos para protestar contra a falta de segurança e pediram justiça para os crimes cometidos contra travestis e transexuais. A falta de possibilidade de estudo também foi outro tema levantado, o que os tornaria mais expostos a atos de violência.

A presidente do transgrupo, Marcela Prado Carla Amaral, diz que essa é uma manifestação nacional e que mobiliza todas as capitais brasileiras. "Os travestis e transexuais estão comemorando e reivindicando políticas públicas desde ontem".O manifesto que teve início na praça Rui Barbosa por volta das 11h30 se estendeu até a Boca Maldita. Às 12h, os manifestantes ainda protestavam no local. Diversos curiosos que passavam pelo calçadão da rua XV, olhavam atentamente, aplaudiam e apoiavam a causa.

Já o presidente do grupo Dom da Terra e integrante do Conselho Nacional de Segurança Pública, Márcio Maristas, diz que esses atos são repetidos todos os anos. "Queremos que Curitiba saia desse cenário de mortes e violência". Segundo ele, propostas e diretrizes para segurança da classe estão sendo debatidos.

Mortes de travestis

Na última terça-feira (25), uma travesti foi encontrada morta em um heliporto situado no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Segundo a polícia, a vítima foi executada com um tiro na nuca. Foi a segunda travesti assassinada em dois dias na capital paranaense.

Um dia antes o corpo de uma travesti foi encontrado na Cidade Industrial de Curitiba. A vítima – identificada como João Leandro Rosário dos Santos, de 26 anos – foi assassinada a pedradas.


(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: