"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem do novo bispo auxiliar para arquidiocese de Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, 19, foi anunciado como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o padre Luiz Gonzaga Fechio. Em mensagem divulgada no site da diocese de São Carlos (SP), o padre Luiz Gonzaga citou a confiança prestada pelo papa em seu serviço. “Sei que o Santo Padre, o papa Bento XVI confia em minha frágil pessoa nesta nomeação, como também acredito nessa confiança em relação a todos que muito tem me ajudado em minha vocação, desde a minha infância até hoje”, disse.

Já o arcebispo de Belo Horzinte, dom Walmor de Oliveira Azevedo destacou a nomeação do novo bispo auxiliar. "Com esperança, dando graças, neste dia, compartilho a alegria de recebermos o presente da nomeação de mais um irmão bispo auxiliar para servir na arquidiocese de Belo Horizonte. Nossos agradecimentos e adesão filial ao Santo Padre o Papa Bento XVI que solicitamente atende nosso pedido e nos envia este primeiro irmão fazendo crescer o número dos servidores bispos nesta amada arquidiocese, nas celebrações dos seus 90 anos de história tão fecunda e de tantos testemunhos”.

Leia abaixo, a íntegra da mensagem do novo bispo auxiliar de Belo Horizonte:

Mensagem do padre Luiz Gonzaga Fechio:

Agradeço, com grande reconhecimento, ao senhor arcebispo que me aceitou como colaborador, junto com o bispo auxiliar, no governo pastoral dessa parcela do povo de Deus, tão amada por Ele.

Após 20 anos como presbítero na diocese de São Carlos, desejo continuar o serviço à Igreja, consciente da minha fraqueza e, consequentemente, do quanto necessito da graça de Deus para exercer o ministério episcopal.

Sei que o Santo Padre, o papa Bento XVI confia em minha frágil pessoa nesta nomeação, como também acredito nessa confiança em relação a todos que muito tem me ajudado em minha vocação, desde a minha infância até hoje.

Diante da expectativa desse povo tão amado do Senhor, presente na arquidiocese de Belo Horizonte, peço a oração de todos para que eu desempenhe a minha missão na doação, na simplicidade, na colegialidade, na comunhão, na obediência, no espírito de serviço, na caridade, enfim, segundo o coração do Bom Pastor, coração manso e humilde, que veio para servir e não ser servido."

(CNBB)

Repetidamente a escolha de um bispo tem recaido sobre padres com extensa vivência à frente de uma Paróquia. Este tempo trabalha no sacerdote seu coração de pastor.

Nenhum comentário: