"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

domingo, 30 de janeiro de 2011

II CONCENTRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DA MEDALHA MILAGROSA



Esta não é uma notícia atual, somente uma recuperação de um encontro em que participei como assessor. O tema que trabalhei foi "Maria de Nazaré segundo a Bíblia". 
Em uma abordagem rápida, quase panorâmica, abordei os textos da Sagrada Escritura em que Maria aparece (nominada ou não). Os textos são exclusivamente do Novo Testamento - sendo os Evangelhos, Atos dos Apóstolos, a carta de São Paulo aos Gálatas e Apocalipse.
Pelo tempo que tivemos somente pudemos fazer uma pequena "viagem" nos textos, iniciado pelos textos de Marcos, seguidos de Mateus e Lucas (também Atos). O Evangelho de João não pode ser trabalhado, nem tampouco Apocalipse.
O encontro era uma realização da Associação da Medalha Milagrosa aqui de Curitiba. Dia 21 de novembro passado. 
Um fraterno abraço à Irmã Joaquina e a todos os membros da Associação que tão agradavelmente me acolheram naquela manhã!


Robert Rautmann, CCJ

Nenhum comentário: