"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Encontro Nacional de Formação (RCC) Santa Missa de abertura: “Deus está no meio de nós”

A Santa Missa da noite de quarta-feira (26) deu início à programação do Encontro Nacional de Formação. A celebração foi presidida pelo Padre Eduardo Dougherty, da Associação Senhor Jesus e da TV Século 21.

Diante do ginásio do Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP lotado, o sacerdote, durante a homilia, lembrou os fiéis da proximidade do Reino de Deus para conosco, baseando-se no Evangelho do dia (Lc 10,1-9). “Ele está no meio de nós”, pedia ele para que os participantes repetissem diversas vezes a antífona de resposta das celebrações eucarísticas.

Padre Eduardo, enquanto falava, lembrou que através de Jesus aconteceu o encontro do divino com o humano: “Deus intervém, na pessoa de Jesus, humano e divino”.

Voltando o foco para outro trecho do Evangelho, o missionário, o sacerdote mostrou como Deus usa as pessoas para fazer a sua obra: seus pés, suas mãos, suas línguas, até mesmo suas memórias.

Profecia Durante a celebração da Santa Missa, uma pessoa recebeu uma profecia do Senhor, sobre os momentos que serão vividos durante estes dias de ENF.

Diz: “Amados filhos, mais uma vez vos reúno para vos formar. Como foste um dia um embrião, hoje torno-vos novamente embrião para que nestes dias sejas formado. Com o alicerce forte daqui sairás. Formo-te para que formes a outros, aqueles que ficaram a tua espera. Forjo-te como te forjei no meu encontro contigo. Todos os momentos serão preciosos. Volta-te tão somente a receber esta nova formação. Teus olhos verão e contemplarão os meus prodígios. Fortalece-te, pois muitos te procurarão e tornar-te-ás responsável por eles. Tenham a minha bênção”.

(RCC Brasil)

Como já havíamos noticiado anteriormente no blog, ontem iniciou o ENF da RCC Brasil. Postarei as notícias diárias deste evento que reúne toda a liderança da RCC do Brasil.

Nenhum comentário: