A missa de quinta-feira (27) foi presidida pelo Frei Giribone, da Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina de Rio Grande/RS e orientador espiritual do Conselho Nacional da RCCBRASIL. Na homilia, o sacerdote, retomando a Primeira Leitura (Hb 10, 19-25), chamou atenção ao retorno constante daqueles que se afastam do grupo. “O cristianismo é ‘comum união’, somos assembleia, somos todos Igreja”, afirmou.
O celebrante destacou o trecho lido do Evangelho de São Marcos (Mc 4, 21-25), quando o próprio Jesus exorta os cristãos a serem luz para o mundo. “Não poderemos jamais ficar ‘acesos’ debaixo de uma mesa. Se somos lamparinas, temos que mostrar Jesus ao mundo; quem aceita Jesus Cristo tem que ser nova criatura”, enfatizou.
Frei Giribone pediu que os participantes tenham uma vida de conversão 0,001% a cada dia, para que ao longo do tempo cheguem à santidade. Segundo o exemplo dado por ele, o nosso caminho de conversão deve se equivaler a duas boias de uma mesma caixa d’água: amor e egoísmo, esta última devendo estar sempre abaixo da primeira. Por fim, o padre encerrou a homilia com um momento de efusão, invocando o Espírito Santo junto com todos os encontristas.
(RCC Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário