"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Delegado descarta hipótese de morte acidental no caso do padre Ferdinand.

Padre Ferdinand

Polícia segue trabalhando com as possibilidades de homicídio e suicídio para esclarecer o caso.

O delegado Paulo Berenguer, que está investigando a morte do padre Ferdinand Azevedo, informou nesta quinta-feira (27) que está descartada a possibilidade de morte acidental. Assim, a polícia segue trabalhando com as hipóteses de homicídio e suicídio para esclarecer o caso.
Berenguer disse ainda que foram realizadas novas perícias no apartamento onde o corpo foi encontrado e, por isso, o laudo que seria entregue na última quarta foi adiado. Os peritos têm agora mais dez dias para apresentar o resultado final.
O padre Ferdinand Azevedo era norte-americano, tinha 72 anos e era doutor em história pela Universidade Católica Americana, em Washington. Ele estava no apartamento havia uma semana e deveria ter retornado à Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), onde era diretor da biblioteca e professor do curso de mestrado em Ciências da Religião.
Como não compareceu ao trabalho, colegas da universidade foram ao apartamento, que era usado para retiro espiritual pela Ordem Jesuíta, e o encontraram morto. O imóvel fica no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife.
Ordenado padre em 1970, Ferdinand Azevedo veio para o Brasil em 1975. Atuava como pesquisador e professor da Unicap, instituição em que trabalhava há mais de 30 anos e onde ocupou os cargos de pró-reitor administrativo, comunitário e chanceler, entre outros.

(Notícas Cristãs)

Nenhum comentário: