"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cantor Boy George devolve ícone roubado

Londres (Grã- Bretanha), 22 jan (SIR/RR) - Boy George devolveu esta semana um ícone de Jesus Cristo à Igreja Ortodoxa do Chipre. O cantor decidiu fazer a devolução depois das autoridades eclesiásticas lhe terem feito prova de que o ícone, que tem 300 anos, havia sido roubado de uma Igreja Ortodoxa na parte Norte da Ilha. O Bispo Porfyrios, da Igreja Ortodoxa do Chipre, agradeceu publicamente a devolução e entregou a Boy George um ícone moderno de Cristo. Várias Igrejas do Norte da Ilha foram vandalizadas e pilhadas depois da divisão em 1974, na época da invasão do exército turco. Boy George comprou o ícone roubado em 1985 a um negociante londrino, sem saber que tinha sido roubado. Recentemente, durante uma entrevista televisiva ao cantor, o bispo reparou no ícone por cima da lareira da sua sala e procurou confirmar a sua origem, após o qual contatou o cantor. Em comentários à BBC Boy George mostrou-se satisfeito com o desenrolar da história: “Fico contente por ver que vai voltar à sua casa original e verdadeira. Sempre fui amigo do Chipre, e tenho tomado conta do ícone durante 26 anos”. O bispo Porfyrios disse-se esperançado que outras pessoas que tenham em sua possa objetos de arte sacra roubados sigam agora este exemplo.

(Verbonet)

Parabéns Boy George por esta atitude exemplar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boy George está muito melhor, tanto no aspeto como na atitude. Parece que ele também deixou o vício da droga para sempre, espero bem que sim. Parabéns!

Anônimo disse...

Apesar de todos o disparates que ele tem feito na sua vida, admiro-o muito, pelo esforço que ele tem feito para se tornar cada vez melhor. Eu noto isso pelas últimas notícias sobre ele. Boy George já planeia voltar a fazer carreira como cantor com os Culture Clube. Espero que ele volte a ter sucesso e muitos fãs. Ele é lindo e canta muito bem!

Anônimo disse...

Que o Boy George não se deixe abater pelos comentários rancorosos que têm feito contra ele, isso tudo é inveja de alguém que não tem talento para nada, gente mediocre. Espero que ele ganhe coragem de ir em frente e, mostre todo o seu valor, como artista e como pessoa. Que se danem os invejosos.