"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BBB11: Daniel e Michelly falam de crenças e religião

Daniel aproveita o fim de tarde para nadar, enquanto Michelly está sentada à beira da piscina, com apenas os pés dentro d’água. O pernambucano diz que, para tomar banho, prefere piscina ao mar, mas que o mar é melhor no quesito energia: “Faço vários pedidos no mar”.

Daniel conta então que, em sua infância, acompanhava sua avó em diversas igrejas: “Minha avó não tinha muito isso de religião. Eu ia com ela a várias igrejas: católica, espírita”, conta. Devido a essa vivência religiosa, o administrador afirma que hoje não tem uma religião específica, mas sim uma mistura de crenças: “É uma confusão, mas acho ótimo”, afirma.

Michelly fala que também não tem uma religião. Segundo diz, ela vai a diversas igrejas: “Vou à igreja católica, já freqüentei a evangélica com o meu ex, fui também a uma espírita que gostei pra caramba”, conta.“Entro em qualquer igreja, ajoelho, rezo e pronto”, resume ela.

(Globo)

Nosso blog também acompanha o BBB (o último B é Bem de longe! heheheh). Mas é interessante como esta conversa revela o relativismo que é marca da pós modernidade. Reflete o pensamento (ou falta dele) em nossos tempos.

Nenhum comentário: