"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Concílio Vaticano II: o valor permanente de uma reforma para a nova evangelização

Cidade do Vaticano (RV) – A cidade de Roma será sede de um Congresso internacional sobre o Concílio Vaticano II, que se realiza nos dias 3 e 4 de maio.

Patrocinado pelo Arcebispo de Munique, Card. Reinhard Marx, e organizado pela Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, especialistas e pesquisadores de diversas Universidades analisarão o tema "Concílio Vaticano II: o valor permanente de uma reforma para a nova evangelização". 

Os participantes aprofundarão os ensinamentos do Concílio na perspectiva da "hermenêutica da reforma", para colocá-los a serviço da Nova Evangelização, em vista do Ano da Fé, que será inaugurado em outubro próximo. 

O Congresso foi dividido em duas partes; a primeira terá um caráter histótico-teológico geral, enquanto a segunda será dedicada ao aprofundamento de cada um dos documentos aprovados durante a Assembleia conciliar.

Um dos palestrantes é brasileiro. O Prof. Geraldo Borges Hackmann, da Universidade Católica de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, falará sobre o decreto Christus Dominus.
(BF)



Fonte: Rádio Vaticano

Lembrando que aqui em Curitiba teremos o Simpósio Teológico promovido pela Faculdade Vicentina a respeito dos cinquenta anos do início do Concílio Vaticano II.


Nenhum comentário: