"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Morre o bispo emérito de Januária, dom Anselmo Müller

domanselmomuller
Faleceu na madrugada de hoje, 24, na cidade de Passo Fundo (RS), aos 79 anos, o bispo emérito de Januária (MG), dom Anselmo Müller. Dom Anselmo, foi vítima de um aneurisma cerebral. A notícia da morte do bispo foi divulgada pela Mitra Diocesana de Januária, por meio do bispo dom José Moreira da Silva.
Dom Anselmo era missionário da Sagrada Família e foi bispo de Januária de 1984 a 2008. Desde 2010 atuava em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul (RS), ajudando o bispo local, dom Aloísio Sinésio Bonh, nas crismas e em várias outras atividades nas paróquias da região.
O velório de dom Anselmo vai acontecer na catedral São João Batista a partir das 10h desta quinta-feira. Às 16:30h haverá a missa de corpo presente e, após, dom Anselmo será sepultado no cemitério de Santa Cruz do Sul.
Dom Anselmo Müller foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) e o terceiro bispo de Januária.
Seu lema episcopal foi: “Que todos tenham vida”.
(CNBB)

Nenhum comentário: