"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 1 de março de 2011

Futuro arcebispo primaz do Brasil em Fátima

Fátima, Santarém, 28 Fev (Ecclesia) – O futuro arcebispo primaz do Brasil, Murilo Sebastião Ramos Krieger, presidiu este domingo a uma Missa na igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, confiando a sua nova missão à intercessão de Nossa Senhora.
Na homilia da celebração, o novo arcebispo de São Salvador da Bahia disse que “entregava nas mãos de Deus por intercessão de Maria” “o desafio que a Igreja me entregou” e “todas as expectativas e desejos dos peregrinos presentes em Fátima”.
D. Murilo Krieger sucede a D. Geraldo Majella Agnelo, que viu ser aceite a sua renúncia por limite de idade, conforme prevê o Código de Direito Canónico.
O futuro primaz do Brasil deixa a diocese de Florianópolis para assumir a diocese de São Salvador da Bahia, a primeira do Brasil, mais tarde elevada à categoria de arquidiocese e actualmente com o título de arquidiocese primaz.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: