Cerimônia de colocação da pedra fundamental foi presidida pelo bispo de Caacupé, Dom Claudio Giménez |
Assunção (Quarta-feira, 09-03-2011, Gaudium Press) Em homenagem ao Bicentenário de Independência do Paraguai, que está sendo comemorado este ano em todo país, a Igreja local realizou na última segunda-feira, 07, na capital Assunção, o ato de colocação da pedra fundamental, marcando assim o início da construção da nova sede da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP).
Em mensagem pronunciada durante a cerimônia, os bispos paraguaios disseram, entre outras coisas: "A pedra, que hoje se coloca como parte do fundamento da nova sede da CEP, recorda a Pedro, a 'pedra' sobre a qual Jesus edificou sua Igreja, e representa a cada um de nós Pastores, com nossas dioceses, como pedras vivas congregadas pelo Senhor para construir seu Reino de Verdade, Justiça e Amor no coração da América".
Os prelados recordaram também o lema pastoral que motivará este ano a ação da Igreja paraguaia. Intitulado "Uma nova evangelização para um novo Paraguai", o lema trata entre outras coisas, da Missão Permanente que busca "renovar a fé dos cristãos para que eles cheguem a ser discípulos missionários de Jesus Cristo e colaborar com a sociedade na promoção humana do povo do Paraguai", tal como se menciona na Carta Pastoral pelo Bicentenário, que o episcopado do país deu a conhecer em novembro de 2010.
Os membros da CEP aproveitaram a ocasião para anunciar ainda a apresentação de um segundo documento sobre o Bicentenário de Independência do país. Conforme os bispos, o texto busca "despertar a consciência cidadã acrescida dos valores humanos e cristãos impressos em nossos símbolos pátrios, que devem ser encarnados no povo com o objetivo de construir uma nova nação".
A cerimônia de colocação da pedra fundamental foi presidida pelo bispo de Caacupé e vice-presidente da CEP, Dom Claudio Giménez, e contou com a participação de outros bispos e de membros da Presidência da Conferência de Religiosos do Paraguai (Conferpar).
Com informação da Conferência Episcopal Paraguaia.
(Gaudium Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário