"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prefeito da Congregação para os Bispos envia mensagem para Dom Orani

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-02-2011, Gaudium Press) O prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Ouellet, recém-nomeado pelo Papa Bento XVI, enviou nesta quinta-feira uma carta-resposta à uma mensagem do arcebiso de Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que havia recentemente emitido uma mensagem em nome dos prelados reunidos no 20º Curso para Bispos, realizado na capital carioca.
Na missiva, o cardeal Ouellet, além de agradecer o arcebispo pela mensagem enviada, felicita a arquidiocese do Rio de Janeiro, os organizadores e os orientadores da 20ª edição do curso pelo tema escolhido: o aprofundamento do Concílio Vaticano II, sua recepção e animação. "De fato, da extraordinária riqueza daquela Assembleia Conciliar continuaremos a haurir os tesouros necessários para alimentar o cumprimento do nosso múnus episcopal na Igreja de Cristo", afirmou.
O purpurado declarou também estar bastante satisfeito por constatar que o programa do evento incluiu ainda uma oportuna visita pastoral dos participantes à Capela de Nossa Senhora Aparecida no Complexo do Alemão. "Esse belo testemunho de comunhão, oração e partilha fraterna oferecido pelos bispos, certamente, ajudará aquela comunidade a robustecer sua fé, encorajar seus esforços pela paz e não deixará de repercutir positivamente na inteira sociedade fluminense, duramente provada pelas enchentes que tantas preciosas vidas custaram", disse.
Por fim, cardeal Ouellet assegurou sua fraterna oração aos participantes do curso e renovou seus sentimentos de estima e consideração.
Iniciado no último dia 31 de janeiro, o 20º Curso para Bispos termina hoje.
Com informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: