"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Papa preside Consistório para aprovação de algumas causas de Canonização

Cidade do Vaticano, 21 fev (SIR) – Esta manhã, às 12h00 (de Roma, - 4h de Brasília), na Sala do Consistório do Palácio Apostólico, no Vaticano, durante a celebração da Hora Sexta, o Santo Padre Bento XVI presidiu o Consistório ordinário público para a Canonização dos Bem-aventurados:
- Guido Maria Conforto (1865-1931), arcebispo-bispo de Parma, fundador da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras (Missionários Xaverianos);
- Luigi Guanella (1842-1915), sacerdote, fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto de Santa Maria da Providência;
- Bonifácia Rodríguez de Castro (1837-1905), virgem, fundadora da Congregação das Servas de São José;
Durante o Consistório, o Papa estabeleceu que estes três Bem-aventurados serão inseridos nas lista dos Santos no domingo 23 de outubro de 2011.
Em seguida houve a aprovação do pedido de alguns cardeais da ordem dos Diáconos que pediram a elevação a titulo presbiteral de sua igreja diaconal. Os pedidos foram apresentados pelos cardeais Agostino Cacciavillan, Sérgio Sebastiani, Zenos Grocholewski, Jorge Maria Mejia, Walter Kasper, Roberto Tucci. Com a aprovação da opção do card. Agostinho Cacciavillan para a ordem presbiteral, acede ao título de Protodoácono o card. Jena-Louis Tauran, diácon o de S. Appolinare às Termas Neronianas-Alexandrinas, confirmado pelo Santo Padre nesta função.

(Verbonet)

Nenhum comentário: