"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ordenação Presbiteral - Francisco Anchieta, MIC e Leonardo, MIC


Às 10h de hoje, no santuário da Divina Misericórdia, no bairro do Umbará em Curitiba, participei da celebração eucarística na qual os diáconos Francisco Anchieta e Leonardo da Congregação dos Marianos foram ordenados presbíteros através da imposição de mãos de nosso bispo auxiliar D. João Carlos Seneme.

A celebração foi muito comovente. A Igreja estava completamente tomada pelos fiéis de várias paróquias e cidades. No presbitério muitos sacerdotes vindos das várias paróquias pastoreadas pela Congregação.

A liturgia foi muito bem preparada, a música se expressou de forma intensa mas comedida. 

Como o agora padre Anchieta fez e faz parte da minha vida já há alguns anos, participei com uma alegria interior bastante grande deste momento belíssimo.

Ah, não me passou desapercebido que a cruz de Jerusalém estava bordada sobre a casula do neo-sacerdote! Esta cruz é sinal de consagração em nossa Comunidade.

(Robert Rautmann)

Nenhum comentário: