New York, 03 fev (RV) - Um estudo das Nações Unidas revela que a população mundial chegará, até o final deste ano, a quase 7 bilhões e para combater a pobreza no mundo o organismo convida a investir nos jovens.
O diretor do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o nigeriano Barbatunde Osotimehin, sublinha a necessidade se concentrar no grande número de jovens no mundo. "Investir nos jovens, em sua saúde reprodutiva e igualdade de gênero pode contribuir a endereçar os Estados rumo ao crescimento econômico acelerado e ao justo desenvolvimento" – frisa ele.
"Toda pessoa deveria usufruir dos direitos humanos e da dignidade humana" – afirma Barbatunde, citando o rápido crescimento urbano na África e na Ásia, e ao mesmo tempo a queda da natalidade e o envelhecimento em algumas regiões do mundo.
Por outro lado, o diretor ressalta o aumento do número de adolescentes e jovens no mundo. Segundo estimativas da ONU, os adolescentes e jovens no Planeta são 1 bilhão e 800 milhões e 90% vive nos países em via de desenvolvimento. Esses dados poderão aumentar nos próximos 20 anos.
"Os adolescentes e jovens, conclui Barbatunde, precisam de apoio constante e reivindicam liberdade, participação e dignidade". (MJ)
(Rádio Vaticano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário